Um desenho de Julian Lennon ou LSD?

LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS.

(Lennon-McCartney)

lucy-o-donnell-vodden-in-the-sky-with-diamonds

Lucy Vodden amiga de Julian.

Lucy Vodden, a mulher que inspirou a letra de “Lucy in the Sky With Diamonds”, composta por John Lennon para os Beatles, morreu no 27 de setembro 2009, após longa batalha contra o lupus.

A versão oficial da banda foi a seguinte: certo dia de 1966, Julian, filho de Lennon, voltou da escola com desenho de uma coleguinha de classe, Lucy O’Donnell (após se casar, ela adotaria o sobrenome Vodden). No lugar dos olhos da amiga, Julian, então com quatro anos, havia posto diamantes – e descreveu a arte ao pai: “Lucy no céu com diamantes”.

Chegou a ser banida pela rede britânica BBC, por suposta apologia a drogas (abreviado em singla, o título da canção se transforma em LSD).

letra da música Lucy in the Sky and diamonds.603536_374853039247208_551327092_n

Era essa a polêmica criada pela canção. As iniciais de Lucy, Sky e Diamonds realmente formam LSD. Mas, segundo Paul, não era essa a intenção deles:
– As pessoas chegam com um ar muito espertinho e dizem: ‘Saquei, é LSD’, e isso aconteceu quando os jornais não paravam de falar em LSD, mas jamais pensamos nisso. O que aconteceu foi que o filho de John, Julian, trouxe um desenho da escola e disse que era Lucy in the Sky Diamonds (Lucy no céu com diamantes). Achamos que era um bom titulo e fizemos a letra num clima de Alice no País das Maravilhas, tudo meio irreal. De vez em quando, entra o estribilho Lucy in the Sky With Diamonds, tomando conta do céu da história. Essa Lucy é Deus, é o coelho branco de Alice. Você pode escrever uma canção com imaginação em cima de palavras e foi isso o que nós fizemos.
images john-and-julian-lennon
Essa canção é um dos pontos altos do filme Submarino Amarelo. John está nos vocais principais e o órgão Hammond que se ouve logo no começo foi adaptado para produzir esse som, semelhante a uma harpa celestial. Afinal, estamos numa viagem fantástica entre flores de papel celofone verde e amarelo e uma garota de olhos caleidoscópicos; e, lá em cima no céu, aparece Lucy com diamantes.
z499
Por Marina Sanches.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.