NOTICIAS BEATLES – O TRIBUTO AOS BEATLES

Katy Perry e Pharell Williams fazem homenagem aos Beatles

O tributo, organizado pela Academia da Gravação dos Estados Unidos no Centro de Convenções de Los Angeles será transmitido pela CBS no dia 9 de fevereiro.

The Beatles neste ano, a Academia da Gravação reconheceu o grupo britânico com um prêmio por trajetória artística durante a 56ª edição do GrammyThe+Beatles (2)

Los Angeles – Katy Perry e Pharrell Williams foram duas das surpresas durante a gravação do show em homenagem aos Beatles pelo 50º aniversário da primeira aparição do quarteto de Liverpool no programa “The Ed Sullivan Show”

O tributo, organizado pela Academia da Gravação dos Estados Unidos no Centro de Convenções de Los Angeles e batizado “The Night That Changed América: A Grammy Salute To The Beatles”, será transmitido pela “CBS” no dia 9 de fevereiro.

Grammy SALUTE por Paul Get Back to São Paulo - Brazil Grammy Salute por Paul Get Back to São Paulo - Brazil 1

A data marca o 50º aniversário da participação de George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon no programa que os lançou à fama nos EUA, no início da década de 60.

beatles2webPrimeira aparição dos Beatles na TV Americana 1964

A homenagem, apresentada assim como os Grammys pelo rapper LL Cool J, contou com mais de 24 canções da célebre banda britânica, começando por “Ticket to ride” e “All my loving” interpretadas pela banda Maroon 5.

 

 

 

 

As apresentações continuaram com Keith Urban e John Mayer (“Don”t let me down”), Ed Sheeran (“In my life”), Alicia Keys e John Legend (ambos ao piano em “Let it be”) e Imagine Dragons (com uma “Revolution” acústica).

Grammy por Paul Get Back to São Paulo - Brazil 2 Grammy por Paul Get Back to São Paulo - Brazil 3

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, a homenagem contou com a esperada aparição de Eurythmics, que interpretou “The fool on the hill”.

EurythmicsGravação de “The Fool on the Hill” takes 1-4

 

 

 

 

As grandes surpresas, no entanto, que não foram anunciadas pelo canal, ficaram a cargo de Katy Perry (“Yesterday”) e Brad Paisley com Pharrell Williams (“Here comes the sun”).

 

 

 

 

 

A noite seguiu com a aparição de Dave Grohl em dueto com Jeff Lynne (“Hey bulldog”), Dhani Harrison, filho de George Harrison, e Jeff Lynne (“Something”).

BcQf1TWCcAElEzm

 

 

 

 

 

Grohl, que não deixou passar a ocasião para manifestar sua admiração pelos Beatles – “se não fosse por eles, não seria músico”, afirmou – voltou para se reunir com Joe Walsh e tocar “While my guitar gently weeps”.

Nirvana y Paul McCartney ganadores de la noche por Cut me some slack

 

 

 

Pouco depois foi a vez de Stevie Wonder (“We can work it out”), que passou o bastão final para as mãos de Ringo Starr (“Yellow submarine”) e Paul McCartney, que cantou com sua banda canções como “Magical mystery tour” e “Get back”.

BEATLESGrammy por Paul Get Back to São Paulo - Brazil 1

 

 

 

 

 

 

 

McCartney e Starr finalizaram juntos com “With a little from my friends” e “Hey Jude”.

 

 

 

 

Neste ano, a Academia da Gravação reconheceu o grupo britânico com um prêmio por trajetória artística durante a 56ª edição do Grammy, cerimônia que aconteceu domingo em Los Angeles.

Beatles Christmas Show, at the Astoria Cinema, Finsbury Park, London. Beatles em um baile a fantasia Beatles on the ABC Theatre stage during the Blackpool Night Out live Sunday TV programme July 20, 1964 BEATLES PRIMEIRA TV AM.

 

 

 

 

Fonte: Exame. Com – Veja – Abril – via e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.