“You’ve Really Got a Hold on Me”.

Beatles 17 - Top TenBeatles 248 - beatles majestic ballroom birkenhead 1962John 8 - Blackpool Night Out Rehearsals - 1 Aug 1965Beatles at the CavernJohn 7John 6

 

É um hit de 1962 Top 10, da banda The Miracles que faz parte do álbumThe Fabulous Milagres para o Tamla (Motown) label. Uma das músicas mais conhecidas do grupo, este hit é também uma canção que fora induzida ao Grammy Hall of Fame de 1998.

THE MIRACLES.

The Miracles

 

Foi a primeira faixa gravada pelos The Beatles, para seu segundo LP With the Beatles, com John Lennon no vocal líder e George Harrison em estreita harmonia. Os The Beatles tinham adquirido uma cópia importada da música pelo The Miracles e a incluíram em seu repertório no início de 1963. Os Beatles gravaram a canção em 18 de Julho de 1963. Eles tocaram ao mesmo tempo Please Please Me e em meio a um rigoroso calendário de turnês, também tiveram que incluir sessões de rádio e televisão na BBC. Foi concluída em sete leva, quatro das quais eram completas. O grupo então registrou quatro peças editadas. A versão final foi uma edição de leva 7, 10 e 11. Os Beatles também gravaram “You Really Got a Hold on Me” em quatro ocasiões, para a rádio BBC em 1963. Uma delas, do dia 30 de julho de 1963, foi incluída no Live at the BBC. Uma versão gravada ao vivo em Estocolmo, Suécia, em Outubro de 1963 fora lançada em 1995 no Anthology 1.

 

Por Marina Sanches – @sancmarina.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.