” Things We Said Today “.

PS – Mais uma vez tentei traduzir espero que de para entender.

Paul 258Paul 64 - Paul McCartney at the Cavern, 1962.Beatles in Playhouse Theatre programa Saturday Club da Rádio BBC 4Beatles in Playhouse Theatre programa Saturday Club da Rádio BBC 2

É uma canção escrita por Paul e creditada a Lennon-McCartney . Foi composta para o filme A Hard Day’s Night e aparece no álbum da trilha sonora . Também foi lançado como o lado B da ” A Hard Day’s Night single “no Reino Unido.

Paul escreveu a canção em maio de 1964 ao cruzar o Caribe a bordo de um iate chamado Happy Days com sua então namorada Jane Asher.

Paul 4

A canção é uma das três composições principais (junto com ” And I Love Her “e” Can’t Buy Me Love “) que Paul escreveu para o filme. “Things We Said Today” tem uma premissa saudade inversa. Paul disse: “Eu escrevi isso em acústico. Foi uma coisa um pouco nostálgico, um futuro nostalgia. Vamos lembrar das coisas que disse hoje, em algum momento no futuro, de modo que os próprios projetos de música para o futuro.”

Paul estava particularmente satisfeito com a sua mudança de acorde, Fá maior para B bemol maior -em vez do mais óbvio F menor-que ocorre pela primeira vez abaixo “… desejando que você não fosse tão longe longe “na música. John acentua estridente dedilhando violão. O ritmo da música move-se de balada para o rock.

Bn9K6vzCQAARpUvBoC2TvcIAAApqkX

Os Beatles gravaram “Things We Said Today” em três tomadas em 02 de junho de 1964. Tomada um era uma falsa partida, tomada dois foi a faixa ritmo e tomada três foi usado para overdubs do vocal principal, pandeiro, e piano . De acordo com o autor Beatle historiador Mark Lewisohn , o piano era para ser omitido, mas é audível em outros microfones durante a gravação dos overdubs, mas MacDonald estava cético sobre essa conclusão.

Os Beatles também gravaram “Things We Said Today” duas vezes para BBC rádio, em 14 e 17 de Julho de 1964. O primeiro, uma performance para o Top Gear programa de rádio, foi destaque na Live at the BBC álbum em 1994. Estas performances teve lugar em torno do mesmo tempo que a versão teatral do filme dos Beatles A Hard Day’s Night, e sobre o desempenho 14 de julho a canção foi erroneamente apresentado como “uma de suas músicas do filme.” A canção não estava no filme, mas foi incluído na lado 2,  “não-trilha sonora”  A Hard Day’s Night LP.

Os Beatles incluíram “Things We Said Today” como parte de seu set ao vivo durante sua turnê 1964 dos Estados Unidos e do Canadá. George Harrison cantou harmonias vocais ao lado de Paul McCartney durante as performances.

 

Traduzido por Marina Sanches – @sancmarina – desculpem ainda estou aprendendo Inglês.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.