NOTICIAS BEATLES – RINGO STARR.

Ringo Starr festejará “maioridade” musical no Brasil.

Show no Rio e em SP antecedem entrada do baterista no Salão da Fama.

Ringo 96 - Ringo Starr festejará maioridade musical no BrasilRingo 34

Em dezembro do ano passado, Paul McCartney ligou para Ringo Starr para corrigir uma injustiça histórica. Não foi para pedir desculpas por algum bate-boca durante o dolorido processo de separação dos Beatles, mas para contar ao ex-companheiro de banda que sua carreira solo enfim seria reconhecida mais formalmente.

Paul e Ringo 3

No próximo dia 18 de abril, Ringo será aceito no Salão da Fama do Rock and Roll, o museu em Cleveland (EUA)  dedicado à preservação da memória da música popular anglo-americana. Como o próprio baterista observou, enfim os Beatles estarão juntos também como artistas solo. McCartney, John Lennon e George Harrison já tinham recebido sua “indução” – e os Beatles, obviamente, já figuravam no salão como grupo.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Ou seja: será com ânimo renovado que Ringo fará os shows de 26 e 27 de fevereiro em São Paulo e no Rio, quando visita o Brasil pela terceira vez. Se não parece sentir o mesmo desejo de endeusamento de “Macca”, o baterista tampouco disfarçou sua alegria com o afago público em sua obra “off-Beatles”, por vezes injustamente comparada ao trabalho solo dos ex-parceiros de banda.

Ringo 97- Ringo Starr festejará maioridade musical no Brasil.

“Estou realmente feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e pelo fato de que enfim estarei junto com os outros três no Hall of Fame. Afinal de contas, fomos o maior grupo pop da história”, afirmou Starr, numa recente entrevista à revista “Rolling Stone”.

Ringo, de 74 anos, lançará em março seu 18o álbum solo, “Postcards from Paradise”. Se há alguns anos decepcionou os fãs ao divulgar um vídeo em que prometia não mais dar autógrafos – uma decisão tomada depois de ver vários itens com sua assinatura oferecidos em sites de leilões -, o liverpudiano vem compensando com apresentações ao vivo.

Ringo 72

Os shows no Brasil em 2011 e  2013 deixaram impressões especiais no Beatle. “A energia foi inacreditável”, lembra.

Volta e meia menosprezado em comparação com Lennon, McCartney e Harrison, Starr foi, de certa forma, injustiçado. Afinal, teve discos de ouro e de platina e sete Top 10 hits.

O reconhecimento mais formal de sua importância para o rock and roll tardou. Mas não falhou.

Fonte: Celebridades – Yahoo – Via e-mail.

Por Marina Sanches – @sancmarina.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.