“The End” – “E no final/O amor que você recebe/ É igual ao amor/Que você faz”.

BeatlesPaul+McCartney+PaulImagem1Imagem1Beatles 677John 26 - 1968George 21Ringo 97John 367Paul e George 12 - abbey roadPaul e George 11Paul e George 10 - abbey roadPaul e George 09 - abbey road

O título desta música de Paul McCartney diz tudo: ela não só fecha o disco, mas também a carreira dos Beatles antes da separação. Foi a última canção a ser gravada pelos Beatles e a última canção do medley. Lennon disse na entrevista da Playboy: “Aquilo é Paul McCartney. A frase final carrega uma filosofia cósmica que prova que quando Paul quer algo, ele consegue.” Ringo faz o único solo de bateria em toda sua carreira. Paul dividiu o solo de guitarra em 3 partes e deu para George e John tocarem uma parte fazendo assim uma sobreposição de solos. “The End”, antes chamada de “Ending” era para ser a última música do disco, mas “Her Majesty” acabou entrando no álbum. Essa sequência está presente até hoje nos shows de Paul McCartney e a frase final ecoará para sempre como o epitáfio da banda na história da música: “And in the end/The love you take/Is equal to the love you make” ou “E no final/O amor que você recebe/ É igual ao amor/Que você faz.”

 

 

 

 

Por Marina Sanches – @sancmarina.

Fonte: S.S.

2 ideias sobre ““The End” – “E no final/O amor que você recebe/ É igual ao amor/Que você faz”.

  1. Ivan King

    Pelo que sei, a última música gravada por eles foi I Me Mine, e apenas pelos 3, pois o John estava viajando. Abbey Road foi o último álbum feito por eles, embora lançado antes do Let it Be. Todas as biografias musicais falam que a última música gravada por eles, antes do Antologia, (e aí, vale a Real Love), foi I Me Mine.

    Curtir

    1. marinasanches2005 Autor do post

      Olá querido amigo Ivan obrigada por visitar o Blog e deixar um comentário.
      De acordo com informações, estamos resumindo ok, o que quer dizer última música gravada pelos Beatles, não esquecemos de Let It Be não, já que depois veio a separação é: último disco última música ok.
      Mais uma vez agradecemos sua participação, volte sempre.

      Curtir

Os comentários estão desativados.