The Beatles: O que há em um nome?

The Beatles: O que há em um nome?

4.jpg 21.jpg1 155.jpg55 5923_645756342120499_1355666663_n

“TENTEI TRADUZIR, ACREDITO QUE NÃO TENHA FICADO MUITO BOM, LI E CONSEGUI ENTENDER, ESPERO QUE CONSIGAM, COMO AINDA ESTOU APRENDENDO TENHO UMA CERTA DIFICULDADE, MEU DESEJO DE COMPARTILHAR O QUE ENCONTRO É MUITO GRANDE POR ISSO TENTO O MELHOR QUE POSSO, AINDA SOU NOVATA”.

(Então, de onde é que o nome vem? Dave Persails dá um olhar extremamente bem pesquisado e detalhada de como os Beatles se tornaram os Beatles. Dave é também o autor de “The Long and Winding Road to the Beatles Anthology)

Copyright 1996 por Dave Persails.

Muitas pessoas perguntam o que são Beatles? Por Beatles? Ugh, Beatles, como é que chegou a esse nome? Então, vamos dizer. Ele veio em uma visão – um homem apareceu numa torta flamejante e disse-lhes: “De hoje em diante vocês são Beatles com um A.” “Obrigado, Senhor Man”, disseram eles, agradecendo-lhe.

Pelo menos essa foi a resposta boba de John Lennon para a pergunta tantas vezes perguntaram, como ele apareceu no papel de Bill Harry, “Mersey Beat,” a partir de julho de 1961. Mas toda a história do nome dos Beatles começou em 1957, quando o jovem Mr. Lennon reuniu seu grupo de skiffle, primeiro chamando-os Black Jacks, e então os Quarry Men. O grupo passou por diversas mudanças de nome, sobrevivendo apelidos como Johnny and the Moondogs, the Beatals, the Silver Beetles, the Silver Beats, and the Silver Beatles, antes de finalmente se decidir sobre os Beatles.

John 157

Em março de 1957, depois de adquirir uma guitarra, John formou um grupo de skiffle com Pete Shotton, eles se chamavam os Black Jacks. O nome foi rapidamente mudado para os Quarry Men, por conta de Quarry Bank School, de acordo com “Lennon”, autor Ray Coleman. Os membros do grupo que vêm e vão, mas a tag Quarry Men durou até 1959, após a mania skiffle acabou. Isso foi em parte devido ao fato de que kit do baterista Colin Hanton foi rotulado dessa forma. (Na verdade, Hanton permaneceu uma parte do grupo, simplesmente porque ele possuía um conjunto de tambores!)

Beatles 40Beatles 41 - 1961

Até 26 de Outubro de 1959, o grupo foi simplificado para apenas John, Paul McCartney e George Harrison, e o trio decidiu fazer uma segunda tentativa no programa de TV Carroll Levis ‘”Descobertas”. Johnny e os Moondogs chamado apenas para estes testes, que infelizmente não conseguiram. Não se pode ajudar, mas pergunto teria se tornado Johnny e os Moondogs se tivesse passado no teste?

George 1John 7John 6Paul 43Paul 42The Quarrymen recepção na residencia dos HarrisonsGeorge 2Ringo 15 - A young Ringo Starr playing at the CavernPaul e PeteStuart 04

Em março de 1960, o novo membro Stuart Sutcliffe veio com o nome Beatals, uma brincadeira com Crickets de Buddy Holly. O nome não durou muito tempo, os membros da banda foram em seus próprios caminhos por um breve período. George foi tocar com outro grupo, enquanto John e Paul tocou duas datas, 23 e 24 de abril, como os gêmeos nerk.

Cerca de 05 de maio de 1960, o grupo era conhecido como os Silver Beetles. Brian Cassar, o líder de outro grupo de Liverpool chamado Cass e os Cassanovas, sugeriu a mudança de nome em primeiro lugar. Ele propôs o nome de Long John e os Silver Beetles, mas John não teria nada a Long John bit. De acordo com Ray Coleman, Long John Silver já foi considerada, mas rejeitada de imediato.

Por apenas um momento, eles se chamavam Silver Beatles para um show em 14 de maio Lathom Hall, em Liverpool. Eles foram anunciados a aparecer uma semana depois, sob esse nome também, mas essa data foi cancelada.

No início de julho de 1960, eles se anunciado como o Silver Beatles, antes de finalmente se decidir por simplesmente os Beatles, em torno de 16 de agosto de 1960. Crédito para o nome vai para Sutcliffe e Lennon, embora não seja certo que apenas um veio com a “e a” ortografia.

Em anos mais recentes, uma outra teoria sobre as origens do nome dos Beatles  foi sugerido por George Harrison e dos Beatles imprensa homem Derek Taylor. Em sua segunda edição revista biografia dos Beatles (1985), Hunter Davies insinuou que Taylor lhe disse que o nome foi inspirado no filme “The Wild One”. A gangue de motoqueiros vestida de couro preto é referido como os besouros. Como Davies disse, “Stu Sutcliffe viu este filme, ouviu o comentário, e voltou e sugere-se a John como o novo nome para o seu grupo. John disse que sim, mas vamos soletrar Beatles, como nós somos uma batida grupo “.

Taylor repetiu a história em seu próprio livro de Gênesis “Fifty Years Adrift” –  “Cinquenta Anos Adrift”.

“Naquela época, Stuart foi para tipo Marlon Brando na maneira de agir. Houve sempre uma grande coisa sobre quem inventou o nome Beatles. John disse que ele inventou. Mas se você olhar para um filme chamado” The Wild One, “, você verá uma cena sobre gangues de motocicletas onde (interpretado por Brando) gangue de Johnny está em um bar de café e outra gangue liderada por Chino (Lee Marvin).

Stuart 01

O diálogo película impressa aqui mostra como Stuart poderia ter pensado o nome Beatles. “

Na verdade, o filme não mostra o caráter Chino referindo-se a sua gangue como os besouros. George Harrison, em entrevista a uma rádio 1975, concorda com essa versão da origem conhecida, e mais do que provável, ele era a fonte de Taylor re-dizer dele. O seguinte é um trecho de uma entrevista com George partir do rádio “Notícias da Terra”.

John costumava dizer em seu sotaque americano “Onde estamos indo companheiros?” e nós diríamos “Para o topo Johnny!” E fazíamos isso como uma risada, mas que era na verdade o Johnny, eu suponho, de “The Wild Ones [sic].” Porque, quando Lee Marvin dirige com sua gangue de motociclistas, e se meus ouvidos não estavam me enganando, eu podia jurar que quando Marlon Brando está falando com Lee Marvin, Lee Marvin está dizendo a ele: “Olhe Johnny, acho que tal-e- tal, os besouros pensam que você é tal e tal … ” como se a sua gangue de motociclistas foi chamado de Beetles.

A história se repete mais uma vez em “BackBeat”, de Pauline Sutcliffe (1994), com uma leve torção.

“[Stuart] também inventou um novo nome para o grupo. Buddy Holly tinha seus grilos, e, em um próximo mês de turnê da Grã-Bretanha, Gene Vincent ia ser apoiado pelos Beat Boys. Que tal” Os besouros? “Uma das gangues de moto em” The Wild One “, que também foi chamado de uma sessão de brainstorming com John deformado ele eventualmente.” The Beatles “-“. música beat ‘você sabe, como em “

————– Bill Harry contesta a “Wild One” história em sua “Enciclopédia final”, porque, como ele diz, o filme foi proibido na Inglaterra até o final de 1960 e nenhum dos Beatles poderia ter visto isso no momento em que surgiu com o nome. Se isso for verdade, certamente os Beatles tinham pelo menos ouvido falar sobre o filme (afinal, ele foi proibido), e poderia ter conhecido o enredo, incluindo o nome da gangue de motocicleta. Essa possibilidade, somado ao fato de que George, que estava lá, contou pela primeira vez na história, torna plausível. Mas, quem sabe com certeza?

Ao longo dos dias da Beatlemania, e mesmo antes, os Beatles foram convidados “a pergunta” muitas e muitas vezes. Algumas de suas respostas foram pegos na fita por vários entrevistadores, e eles são transcritos aqui.

—————————–

04 de outubro de 1963, a partir de “Ready Steady Go!”, Com uma aparência de Dusty Springfield.

DS: John, esta é uma pergunta que você já deve ter sido perguntado mil vezes antes, mas você sempre …, todos vocês dão versões diferentes, respostas diferentes, então você vai me dizer agora. Como surgiu o nome Beatles?
John: Eu só pensei nisso.

DS: Você só pensou nisso? …
Outra brilhante Beatle!
John: Não, não realmente.

DS: como eram chamados antes de qualquer outra coisa?

John: chamado, o uh, Quarry Men.

DS: Oooh.
Você caráter robusto.

—————————–

10 de dezembro de 1963, Doncaster. Incluído no ‘Round the World e BEATLES FITAS VOL. II: Beatlemania 1963-1964 discos entrevista no início.

Paul: John pensado nisso, antes de tudo, apenas por um nome, apenas para um grupo, você sabe. Nós simplesmente não temos nenhum nome. Oh, sim, nós temos um nome, mas tivemos cerca de dez deles por semana, você sabe, e que não gostava dessa idéia, por isso teve de se contentar com um nome particular. E John veio com os Beatles uma noite, e ele meio que explicou como ele foi escrito, e disse: “oh, sim, é uma piada!”

—————————–

Incluído no outro discos entrevista BEATLES VOLUME II, e.

John: Eu tive uma visão quando tinha doze anos, e eu vi um homem em uma torta flamejante, e ele disse: “Vocês são Beatles com um ‘a’,” e nós somos.

—————————–

A entrevista de 1964.

George: John tem o nome Beatles …
John: Em uma visão, quando eu era …

George: … há muito tempo, você sabe, quando eu queria, quando precisávamos de um nome, e o pensamento de todos de um nome, e ele pensou em Beatles.

Entrevistador: Por que a Bea, em vez da abelha?

George: Bem, naturalmente, você sabe …

John: Bem, você sabe, se você deixou com B, double-e …
Foi bastante difícil levar as pessoas a entender por que era Bea, deixa pra lá, você sabe.

—————————–

10 de fevereiro de 1964, o Plaza Hotel em Nova York. Incluído em THE BEATLES FITAS VOL. II: EARLY BEATLEMANIA 1963-1964 CD.

Ringo: John pensou o nome Beatles, e ele vai lhe dizer sobre isso agora.
John: É exatamente isso que significa Beatles, não é, sabe?
Isso é apenas um nome, como “sapato”.
Paul:. “The Shoes”
Veja, nós poderiamos ter sido chamados de “Shoes”, por tudo o que sabe.

—————————–

Fevereiro de 1964, em uma entrevista por telefone, como aparece no álbum na turnê americana com Ed RUDY. Parte do que está incluída no “The Lost Beatles Entrevistas” de Geoffrey Giuliano na página 16.

George: Nós estávamos pensando em um nome há muito tempo, e nós estávamos apenas arruina nossos cérebros para nomes, e John veio com esse nome Beatles, e foi bom, porque ele era uma espécie de inseto, e também o trocadilho, você sabe, vencer na batida. Nós apenas gostamos do nome e guardamos.

—————————–

25 de agosto de 1964, com Jim Steck. Incluído em OUVIR THE BEATLES contar tudo.

John: Bem, eu me lembrei do outro dia, quando alguém mencionou os grilos numa conferência de imprensa. Eu tinha esquecido tudo sobre isso. Eu estava procurando por um nome como os grilos que significou duas coisas, e de grilos eu tenho que Beatles. Mudei o Bea porque não significar duas coisas em seu próprio – B, double-etles não significar duas coisas. Então, eu mudei o ‘a’, acrescentou o ‘e’ a ‘a’, e isso significava duas coisas, então.
JS: Quais são as duas coisas, especificamente?
John: Eu quero dizer, ele não tem de significar duas coisas, mas ele disse … Ele foi espancado e besouros, e quando você disse que as pessoas pensavam de coisas rastejantes, e quando você lê-lo, foi batida da música.

—————————–

Agosto de 1971, em uma entrevista com Peter McCabe, impressa na página 89, “John Lennon: For The Record”, e mais tarde foi ao ar no documentário de rádio “John Lennon:. The Lost Tapes”

John: Eu costumava escrever uma coisa chamada “Beatcomber”, como eu costumava admirar “Beachcomber” no “[Daily] Express”, e eu usei para escrever uma coluna todas as semanas chamado “Beatcomber”. E então eles me pediram para escrever a história dos Beatles, e foi quando eu estava no clube Allan Williams “Jacaranda”. Eu estava escrevendo com George, “Um homem chegou em uma torta flamejante …”, porque, mesmo assim, eles estavam dizendo “Como você conseguiu o nome Beatles?” Bill Harry disse: “Olha, eles sempre perguntam, por que não dizer-lhes como você conseguiu o nome?” Então, eu escrevi o seguinte: “Havia um certo homem, e ele veio …” – Eu ainda estava fazendo como na escola, tudo isso imitação Bíblia – “e ele veio e disse: ‘Você será Beatles com um … e um homem chegou em uma torta flamejante do céu e disse que são Beatles com um ‘”.

—————————–

Abril de 1990, em uma entrevista comKTXQ-FM’s Red Beard, Dallas Texas.

Paul: Quando ouvi pela primeira vez “grilos” … De volta à Inglaterra, há o jogo de críquete, e nós sabíamos sobre os pequenos chirpy,-vai-a-cidade upa tipo grilos. Então, a gente pensou que tinha sido brilhante, eles realmente tem esse nome duplo significado incrível, de como o jogo e o bug. Pensamos que este foi brilhante, nós pensamos, bem, nós temos que fazer isso. Então John e Stuart veio com esse nome que o resto de nós odiamos, este Beatles, escrito com um “a”. Nós dissemos: “Por quê?” Eles disseram: “Bem, você sabe, este é um bug, e tem um duplo significado, assim como os grilos. Fomos influenciados de muitas, muitas maneiras.

—————————–

Novembro de 1991, em uma entrevista com Bob Costas em “Later”.

Paul: Nós fomos convidados, para uh, alguém disse: “Como é que o grupo começou?” E, em vez de dizer: “O grupo começou quando os meninos se reuniram em Woolton Câmara Municipal em 19 …”, John tipo de gaguejou longe “Temos uma visão. Um homem veio até nós em um pão, e nós tivemos uma visão “.

—————————–

Maio de 1997, em uma entrevista com o New York Times sobre a canção-título do álbum “Flaming Pie”.

Paul: Quem ouve as palavras “Flaming Pie” ou “unto me” (para mim) sabia que é uma piada. Ainda há um monte de coisas que temos de fudge por causa de comprimise. Se nem todos concordam com uma história, alguém tem que dar dentro e Yoko tipo de insistiu que John tinha que ter todo o crédito para o nome (em “The Beatles Anthology”). Ela acreditava que ele teve uma visão. E ele ainda nos deixou com uma espécie de mau gosto em nossas bocas. Então, quando eu estava à procura de uma rima para “chorar” e “céu”, eu pensei “torta”. “Flaming Pie”. Wow!

———————————

Um comentário do autor e Beatle historiador Bill Harry:

“Stuart achava que o nome Beetles porque era um inseto e ele queria associá-lo com o grupo de Buddy Holly, The Crickets como os Quarry Men usado um monte de números de Holly em seu repertório. John se adicionar o ‘a’. Eles me disseram isso no momento.

“Não há credibilidade à história de ‘Wild One’. Foi banido até o final da década de 1960 e que não poderia tê-lo visto. Seus comentários foram feitos em retrospecto. Eles também não tem ouvido falar sobre a história em detalhes tais tem pequenos pedaços de diálogo ou um nome vago. Gostaria de ter ouvido, em seguida, em minhas muitas discussões com eles.

“Eu convidei John para escrever a história dos Beatles para Mersey Beat no início de 1961. John não tem nada a ver com o nome da coluna. Gostei Beachcomber no Daily Express e deu o Beatcomber título para sua coluna. Também dei o título “Sobre a origem duvidosa de Beatles, traduzido do John Lennon” para a peça na primeira edição “.

Os melhores cumprimentos,

Bill Harry

Fonte: abbeyrd – http://abbeyrd.best.vwh.net/named.htm

Por Marina Sanches – @sancmarina

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.