“Boys” – “É uma grande canção/ Eu amo a inocência daqueles anos”.

primeira apresentação de Ringo com os Beatles – fotos de Dezo HoffmannBg12momIIAAPUEAstarr31The Tower Ballroom, New Brighton

Boys é uma canção escrita por Luther Dixon e Wes Farrell, originalmente gravada pelas The Shirelles e lançada como lado B de um single delas junto a canção “Will You Love Me Tomorrow” em novembro de 1960.

Os Beatles gravaram a canção “Boys” no primeiro álbum da banda lançado no Reino Unido, Please Please Me. A canção foi gravada no Abbey Road Studios em 11 de fevereiro de 1963 em um único take, e foi a primeira gravação de Ringo fazendo o vocal principal. Os Beatles incluíram duas canções no álbum que já haviam sido gravadas pelas the Shirelles, além de “Boys” a canção “Baby It’s You também fez parte do álbum”.

157d0-paul-mccartney1968

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone em outubro de 2005, Paul disse: “‘Boys’ era uma das favoritas da multidão e era ótimo, embora se você pensar sobre isso, éramos nós cantando uma canção e realmente esta era uma canção de garotas. Mas nós não ligávamos. É uma grande canção. Eu acho que isto é uma coisa ótima sobre a juventude: você não dá a mínima. Eu amo a inocência daqueles anos”.

“Boys” sempre foi um número do baterista dos Beatles mesmo no tempo do Cavern Club, quando o baterista era Pete Best. Coincidentemente, Ringo também tocava a canção quando fazia parte do Rory Storm and the Hurricanes.

 

 

Por Marina Sanches – @sancmarina.

Fonte: S.S.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.