“Goodnight Vienna”.

É o quarto álbum de estúdio de Ringor. Foi gravado em 1974, durante o verão daquele ano em Sunset Studios, em Los Angeles, com o produtor Richard Perry e a companhia de músicos como Elton John, Jim Keltner, John Lennon, Harry Nilsson, Vini Poncia, Billy Preston, Klaus Voormann.

Enquanto todos os outros três ex- Beatles haviam contribuído para Ringo (1973), John contribuiu para “Goodnight Vienna”, Paul estava ocupado com a sua banda Wings promovendo o álbum “Band on the Run” e George estava gravando “Dark Horse”.

 

Em 17 de junho de 1974, Ringo chamou John, que estava prestes a gravar seu álbum “Walls and Bridges”, e pediu-lhe para escrever uma música que ele poderia incluir em seu próximo álbum. John escreveu o que se tornou a faixa-título, “Goodnight Vienna”. A demo de “(It’s All Down to) Goodnight Vienna” foi gravado por John em 28 de junho, com os músicos de Walls & Bridges enviado para Ringo antes das sessões. Além de escrever e tocar piano na faixa título, John sugeriu para Ringo “Only You (And You Alone)” The Platters tocando violão. Ringo gravou versões de ambos os “Only You (And You Alone)” e “(It’s All Down to) Goodnight Vienna” foram gravadas em uma sessão produzida por John. Elton John também contribuiu com uma faixa, “Snookeroo”, co-escrito com Bernie Taupin. Harry Nilsson deu para Ringo faixa “Easy for Me”, que mais tarde gravou sua própria versão para a sua Duit on Mon Dei album.

Por Marina Sanches – @sancmarina.

S.S.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.