“Back Off Boogaloo”.

Canção de Ringo, lançada em Março de 1972, George Harrison produziu a gravação, pouco depois que os dois tinham aparecido juntos em Harrison Concert para Bangladesh em agosto de 1971. O single foi um seguimento da canção de Ringo 1971 ” It do not Come Easy ” e continuou sua temporada de sucesso como artista solo. “Back Off Boogaloo” chegou ao número 2 na Grã-Bretanha e no Canadá, e número 9 na América Billboard Hot 100. Bem sucedida no Reino Unido.

O título da canção foi inspirada pelo Inglês cantor e compositor Marc Bolan. Alguns comentadores têm sugerido que as letras foram dirigidas a Paul McCartney. “Back Off Boogaloo” demonstra a influência do glam rock em Ringo, que dirigiu um documentário, Born to Boogie (1972), sobre a banda de Bolan T. Rex. Descrito por um autor como um “high-energy in-your-face rocker”. A canção apresenta um proeminente slides de guitarra parte por George e contribuições de músicos Gary Wright e Klaus Voormann.

Ringo re-gravou “Back Off Boogaloo” para seu álbum de 1981Stop and Smell the Roses”, em uma colaboração com o cantor americano Harry Nilsson que incorpora letras de músicas dos Beatles, como “With a Little Help from My Friends”, “Good Day Sunshine” e “Baby, You’re a Rich Man”. A versão original tem aparecido em compilações de Ringo como em Blast from Your Past e Photograph: The Very Best of Ringo Starr, e como faixa bônus em seu álbum remasterizado 1974 estúdio Goodnight Vienna. Desde o seu regresso à turnê em 1989, Ringo tem cantado “Back Off Boogaloo” regularmente em concerto com as várias encarnações do seu All-Starr Banda.

Por Marina Sanches – @sancmarina.

Fonte: S.S.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.