“I NEED YOU” – “Começava a mostrar aí seu talento de compositor”.

Canção composta por George, lançada no álbum Help!, de 1965. É a segunda canção de George que a banda lançou depois de 2 álbuns sem nenhuma composição de George. A canção foi executada no segundo filme dos Beatles, Help!, de 1965.

A música foi registrada em 15 e 16 de fevereiro de 1965. É frequentemente considerada como abordagem ao relacionamento de George com Pattie Boyd, que ele conheceu em Março de 1964 enquanto estava filmando A Hard Day’s Night (eles se casaram em 1966)

Help 1Bealtes Help! 6553289_225322617603633_664060138_nGeorge 91 - George Harrison during the filming of Help! 1965George 31 - Help!

No filme, eles estão gravando essa canção num campo aberto como The Night Before, protegidos pelo exército. Mesmo assim, os fanáticos atacam (mas não conseguem matar Ringo). Dizem que estava um frio insuportável na hora da filmagem. Os vocais principais são de George, em duas vozes mixadas – que começava a mostrar aí seu talento de compositor. Também é ele que consegue tirar um estranho som de sua guitarra, utilizando de um jeito especial o pedal de controle tonalidade/volume.

Se não conseguirem ver ou ouvir o vídeo acima cliquem no link, pode clicar com segurança ok.

https://1drv.ms/v/s!At5fAFnTzMKhhBWgA3_trGQ2jWvM

 

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.

2 ideias sobre ““I NEED YOU” – “Começava a mostrar aí seu talento de compositor”.

  1. Newton Flavio Bittencourt

    Impossível escrever algo que ainda não tenha sido escrito ou falado sobre os “Fab Four”, são mágicos e imortais. Eu os amo e idolatro há “apenas” 53 anos. Tenho tudo que se possa imaginar e sei quase tudo sobre eles.

    Curtir

    1. marinasanches2005 Autor do post

      Olá querido amigo Newton você tem razão difícil achar palavras para definir nossos amados Beatles, também amo muito a eles, meu amor por eles é infinito e realmente tudo já foi falado sobre eles, acredito que não tenha mais o que falar, mas acredito também que ainda haverá muito o que falar sobre Paul e Ringo e sabe sempre acaba aparecendo algo sobre eles, não é mesmo e sempre tem aqueles que ainda não conhecem muito e procuram conhecer, nos meus blogs e de muitos outros amigos (as) há muito sobre nossos amados Beatles, me dedico por esse amor infinito, amo escrever sobre eles e sempre procuro escrever mais e mais, amo o que faço porque amo a eles demais.
      Muito obrigada por sua visita espero que volte sempre, amei seu comentário.
      Beijos.

      Curtir

Os comentários estão desativados.