“Simply Shady”

Música de George que foi lançado em seu álbum de 1974 Dark Horse. A canção aborda o comportamento rebelde de George durante o último ano de seu casamento com Pattie Boyd, particularmente o fascínio de tentações como álcool e drogas sobre objetivos espirituais. George disse que a canção era sobre “o que acontece aos meninos impertinentes no negócio da música”.

 George escreveu “Simply Shady” em Bombaim no início de 1974 durante sua primeira visita à Índia desde 1968, quando ele e seus companheiros de banda dos Beatles estudaram Meditação Transcendental em Rishikesh. Em suas letras, ele reflete sobre as conseqüências cármicas de seu estilo de vida na Inglaterra e as referências de John “Sexy Sadie”, uma canção inspirada no tempo dos Beatles em Rishikesh. George gravou a faixa em uma sessão improvisada realizada em seu estúdio caseiro Friar Park com o LA Express, que estavam em turnê pela Grã-Bretanha como banda de apoio de Joni Mitchell na época. Dois dos músicos,

 Os vocais de George na faixa foram marcados por sua laringite contratante no final das sessões para Dark Horse – um resultado de ter se esforçado demais em compromissos comerciais e musicais, bem como seu estilo de vida punitivo. Em parte devido ao cantar rouco de George, “Simply Shady” foi visto em uma luz desfavorável por muitos críticos e críticos de música. Outros comentaristas consideram seu tom confessional ser significativo na carreira de George, representando um afastamento das certezas espirituais que definiram tipicamente seu trabalho que segue os Beatles.

Por Marina Sanches – @sancmarina.

Fonte: S.S.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.