“So Sad”

Canção de George que foi lançado em seu álbum de 1974 Dark Horse. George gravou originalmente a canção para seu álbum anterior, Living in the Material World, antes de dar a Alvin Lee, o guitarrista e cantor com Ten Years After. Lee gravou – como “So Sad (No Love of His Own)” – com o cantor gospel Mylon LeFevre para seu álbum de 1973 On the Road to Freedom. A última gravação inclui contribuições de George e marcou a primeira de muitas colaborações entre ele e Lee.

George começou a escrever “So Sad” em Nova York em 1972 sobre o fracasso de seu primeiro casamento, com Pattie Boyd. As letras apresentam uma imagem de inverno rígida que contrasta com o otimismo da primavera de sua composição dos Beatles “Here Comes the Sun”. George gravou sua versão da canção durante um período de intriga romântica em torno de seu casamento e os dos colegas músicos Ron Wood e Ringo Starr. A principal gravação teve lugar na casa de George e Boyd, Friar Park, em novembro de 1973. Além das extensas contribuições de George em vocais, guitarras e teclados.

Vários revisores destacaram “So Sad” como uma faixa de destaque no álbum Dark Horse, de outra forma, decepcionante. O autor Simon Leng descreve a música como “a morte temporária do sonho de Krishna” de George, refletindo a entrega do cantor à tristeza humana por causa de sua resolução espiritual.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.