“Liverpool 8”

 

É o décimo quinto álbum de estúdio de Ringo, lançado em todo o mundo em 14 de janeiro de 2008. Recebido com revisões mistas, marca o retorno de Ringo para a EMI pela primeira vez desde que deixou o rótulo em 1975, após o fim do The Beatles ‘ Contrato de registro com a empresa.

O álbum foi originalmente planejado para lançamento em junho de 2007 e começou como outra produção da equipe colaborativa de Mark Hudson e Ringo (os dois já co-produziram Vertical Man, I Wanna Be Santa Claus, VH1 Storytellers, Ringo Rama, and Choose Love). No entanto, a data de lançamento foi para o início de 2008, quando Hudson foi substituído por Dave Stewart. Os créditos de produção do álbum lidos, “Produzido por Ringo Starr e Mark Hudson, Re-Produzido por Ringo Starr e David Stewart”.

Todas as músicas, mas uma foi escrita com os Roundheads, embora Stewart também tenha vários créditos de co-escrita. O advogado de Ringo, Bruce Grakal, disse ao jornalista Peter Palmière que a parceria entre Hudson e Starr acabou e nunca mais trabalharão juntos. Isso aconteceu depois que Hudson abandonou a turnê de Ringo em 2006 como diretor musical para fazer o programa de TV The One: Making a Music Star. De acordo com Palmiere, Hudson afirmou que a separação era sobre a insistência de Ringo no uso de sons sintetizados, para os quais Stewart é conhecido, enquanto Hudson queria guitarras reais, pianos, cordas, etc.

O Liverpool 8 foi lançado mundialmente pela Capitol Records . O título refere-se ao distrito postal da área Toxteth de Liverpool em que Ringo nasceu.

 

 

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.