“Fatos da música: Savoy Truffle”.

Em 03 de outubro de 1968, The Beatles gravou uma nova música de George Harrison Savoy Truffle, para o próximo álbum branco da banda .

John Lennon estava ausente nesta gravação particular; algo comum durante a gravação do The White Album. Além de Harrison, McCartney e Starr, seis saxofonistas foram trazidos para a gravação.

Beatles 16 - John with George and with Ringo and Mal Evans - 1968

Os músicos chegaram à sala de controle para ouvir uma reprodução e George disse-lhes: “Antes de ouvir, tenho que me desculpar pelo que fiz ao seu belo som. Por favor, perdoe-me – mas é assim que eu quero! ‘ Eu não acho que eles gostaram especialmente de ouvir seu magnífico som ferrado bastante, mas eles perceberam que era isso que George queria, e que era seu trabalho fornecer. “- Brian Gibson, engenheiro

George escreveu a música sobre seu amigo Eric Clapton, que tinha um adicto ao chocolate notório. Clapton tocou guitarra principal em “While My Guitar Gently Weeps”.

George 172 - George Harrison working on the White Album ...

“Savoy Truffle é engraçado, escrito saindo com Eric Clapton nos anos 60. Naquela época, ele tinha muita cavidade em seus dentes e precisava de trabalho dental. Ele sempre teve uma dor de dente, mas ele comeu muitos chocolates – ele não conseguia resistir a eles, uma vez viu uma caixa, ele comeu todos. Ele estava na minha casa e eu tinha uma caixa de chocolates Good News sobre a mesa e escrevi a música dos nomes dentro da tampa. Derek Taylor escreveu algumas das palavras no meio”. – George Harrison

Fonte: Beatles by Day.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.