“CURIOSIDADES SOBRE PAUL McCARTNEY – 3”.

paul-401

8 – A primeira banda da qual participou foi a Quarrymen. Ele se juntou ao grupo em outubro de 1957 e logo se aproximou do líder da banda, John Lennon. No início de 1958, Paul convenceu Lennon a aceitar como guitarrista um amigo de escola, George Harrison. John achava George muito novo – ele tinha apenas 14 anos na época – mas mudou de ideia ao vê-lo tocar. Pouco depois, é claro, o grupo mudaria o nome para The Beatles.

Paul 81 - 1966Paul 28

 

 

9 – Mimi, tia de John, não aprovava a amizade com Paul, pois ele era “da classe trabalhadora”. Já o pai de Paul afirmava que John ainda iria criar problemas para o filho, mas permitiu que os Quarrymen ensaiassem na casa dele.

 

10 – A primeira gravação de Paul foi “In spite of all the danger”, composta em parceria com George. A música foi gravada pelo Quarrymen.

Fonte: “THE BEATLES: THE BIOGRAPHY”, DE BOB SPITZ | “PAUL MCCARTNEY: MANY YEARS FROM NOW”, DE BARRY MILES | “FAB: AN INTIMATE LIFE OF PAUL MCCARTNEY”, DE HOWARD SOUNES | “THE COMPLETE BEATLES CHRONICLE:THE DEFINITIVE DAY-BY-DAY GUIDE TO THE BEATLES’ ENTIRE CAREER”, DE MARK LEWINSHON

Por Marina Sanches – @sancmarina

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.