“The Answer’s at the End” – George Harrison

Música de George, lançado em 1975 em seu álbum final para a Apple Records , Extra Texture (Read All About It) . Parte das letras da música veio de uma inscrição na parede na casa do século dezenove de George, Friar Park , um legado do proprietário original da propriedade, Sir Frank Crisp . Este aforismo , que começou “Não digitou um amigo com um copo microscópico”, resistiu com George desde que comprou Friar Park em 1970, e foi uma citação que ele costumava usar ao discutir sua difícil relação com seu ex- colega de banda dos Beatles , Paul McCartney .

A adaptação de George do verso para “The Answer’s at the End” coincidiu com um período de transtorno pessoal, seguindo a crítica severa que proporcionou sua turnê norte-americana de 1974 por vários críticos influentes. Em seu pedido de tolerância e um arranjo musical que inclui cordas orquestrais, a música lembra a balada de sucesso de George em 1970, ” Is not It a Pity “. O arranjo também tem a influência da versão de capa de Nina Simone em 1972 de “Is not It a Pity”, especificamente em um par de codas realizadas por George no estilo da alma .

 gravou “The Answer’s at the End” em Los Angeles, onde ele estava supervisionando os projetos relacionados ao seu  Dark Horse durante grande parte de 1975. Os músicos de apoio na gravação incluem membros da banda Dark Horse Records Atitudes , entre eles David Foster e Jim Keltner . Tal como acontece com muita textura extra , a música recebeu uma resposta variada de críticos de música e biógrafos de George. No lançamento, Rolling Stone descartou a faixa como “subterfúgio acolchoado” e, ao longo de mais, enquanto a Melody Maker descreveu isso como “majestoso” e uma das faixas mais potentes de George.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.