“Letting Go” Paul McCartney

Canção creditada a Paul e Linda McCartney, lançada no álbum de 1975 Venus e Mars . A música foi remixada e lançada como single em 4 de outubro de 1975 nos Estados Unidos e em 18 de outubro de 1975 no Reino Unido. A música alcançou o número 41 no Reino Unido e o número 39 nos EUA.

A música foi gravada no final de 1974 em Abbey Road Studios , antes que a banda fosse para Nova Orleans para gravar a maioria de Venus e Mars .  Foi uma das únicas três músicas gravadas para o álbum com o baterista de Wings, a curto prazo, Geoff Britton, antes de Britton sair da banda (os outros sendo ” Love in Song ” e ” Medicine Jar “).

Como muitas das músicas de Paul  desse período, o assunto de “Letting Go” é sua esposa, Linda.  O cantor se descreve em um relacionamento com uma mulher bonita, mas ele continua preocupado com o relacionamento.  O biógrafo de Paul, Peter Ames Carlin, afirma que a música “traçou a linha fina entre amor e obsessão”, com “paixão em toda a sua glória desquiciada e perigosa”.  A música reflete o reconhecimento de Paul de que ele precisava dar a sua esposa mais espaço para perseguir seus próprios interesses, depois que Linda desistiu da carreira como fotógrafa para se juntar a sua banda.  O conteúdo das letras varia entre os versos e o refrão, com os versos que descrevem o assunto e o refrão reconhecendo a idéia de “deixar ir”.  

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.