“This Guitar (Can’t Keep from Crying)” – George Harrison

Música de George Harrison , lançada em seu álbum de estúdio 1975 Extra Texture (Read All About It) . George escreveu a música como uma sequela de sua popular composição dos Beatles ” While My Guitar Gently Weeps “, em resposta à crítica pessoal que recebeu durante e depois da sua turnê norte-americana de 1974 com Ravi Shankar , em particular da revista Rolling Stone . Uma edição de “This Guitar” foi emitida como single em dezembro de 1975, como a versão final da Apple Records em sua encarnação original. O single não classificou nos Estados Unidos ou na Grã-Bretanha.

A música segue em uma tradição estabelecida por cantores como Woody Guthrie e Pete Seeger , de atribuir emoções e ações a um instrumento musical. A letra também serve como um exemplo de diálogo que era comum durante a década de 1970 entre compositores e críticos de música. Contribuindo para o sentimento de injustiça de George em “This Guitar”, ele e seus músicos da turnê acreditavam que os detratores haviam ignorado os aspectos bem-sucedidos dos shows de 1974 – que misturavam o rock , o jazz , o funk e a música clássica indiana – e se concentrava em sua falta de pagar o devido respeito ao legado dos Beatles.

George gravou “This Guitar (Can not Keep to Crying)” em Los Angeles durante abril e maio de 1975, um período marcado por seu desrespeito pós-turnê. A gravação possui solos de guitarra interpretados por George e pelo músico americano Jesse Ed Davis . A música serve como uma seleção rara de guitarra orientada no álbum de textura extra pesado de teclado , embora David Foster , Gary Wright e George tenham contribuído com partes do teclado para a faixa. “This Guitar” tradicionalmente recebeu uma recepção mista dos revisores, em parte devido às inevitáveis ​​comparações com “While My Guitar Gently Eare”. George re-gravou a música em 1992 com o ex- Eurythmic Dave Stewart , que a usou para promover o seu Projeto Platinum Weird em 2006. Esta versão aparece como uma faixa bônus na edição de 2014 Apple Years 1968-75 de Extra Texture .

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.