“Call Me Back Again” Paul McCartney

Canção creditada a Paul e Linda McCartney e interpretada por Wings. Foi originalmente lançado no álbum Venus and Mars. Foi realizado durante as turnês mundiais na Austrália e na América e uma versão ao vivo foi incluída no álbum Wings Over America. Ele também foi incluído na compilação Wingspan: Hits and History. A música também foi incluída na versão teatral do filme Rockshow , documentando a turnê Wings de 1976, mas foi excluída do show.versão laserdisc do filme.

A canção também foi usada como entrada de Paul na iTunes exclusivo 4-track Beatles EP 4: John Paul George Ringo, lançado em 2014.

Paul escreveu a canção no Beverly Hills Hotel em Beverly Hills, Califórnia, em 1974 e completou a música em New Orleans, Louisiana, onde a maioria das sessões de gravação de Venus e Mars, incluindo as de “Call Me Back Again”, aconteceu. Embora a música não faça referência à cidade de Nova Orleans, é uma das poucas músicas em Vênus e Mars que traem a influência da cidade. A música é uma balada soul estilo blues de New Orleans . Paul Nelson da revista Rolling Stone descreveu-a como sendo “bem-cantada” e “urban-blues-and-sixties-soul-influence”. As letras contam a tristeza do cantor de que sua namorada não retorna mais seus telefonemas. Embora os telefonemas de sua namorada lhe trouxessem alegria, agora que ela parou de retornar suas ligações, ele implorou para que ela o chamasse de volta. O crítico Allmusic Donald A. Guarisco compara as letras às letras em singles clássicos de cantores de soul como Wilson Pickett e Otis Redding.

O desempenho vocal de Paul recebeu elogios consideráveis ​​da crítica. John Blaney descreve seu canto como “um vocal matador que sublinha uma gravação para saborear”, que “tem uma profundidade de emoção raramente igualada e revela o que um vocalista supremo ele é”. Guarisco descreveu seu canto como “um gemido de olhos arregalados de um vocal que é uma mistura perfeita de energia soul e rock”.  Vincent Benitez particularmente elogiou o desempenho vocal, afirmando que “Paul brilha como um solista vocal bluesy, improvisando como a música desaparece.” No livro The Rough Guide to the Beatles, Chris Ingham notou uma semelhança entre o vocal de Paul em “Call Me Back Again”.A canção dos Beatles ” Oh! Darling “, embora ele considerasse “Call Me Back Again” como “um roqueiro de lodo inerte”. O autor Tim Riley também comentou sobre a similaridade entre “Call Me Back Again” e “Oh! Darling”. Robert Rodriguez, chamando a música de “um shouter de soul baseado em piano”, levou a analogia de “Oh! Darling” ainda mais, afirmando que “alcançou totalmente o que os Fabs “Oh! Darling” apenas sugeriu, com um full- vocal throated não ouvido desde a coda de ‘ Hey Jude ‘ sete anos antes. ” O próprio Paul declarou: “Acabei meio que improvisando um pouco, estendendo-se um pouco. Eu gosto disso mesmo. Eu tive a chance de cantar “.

Embora as letras pareçam simples, o professor de música Vincent Benitez postulou uma possível interpretação alternativa. Benitez observa que no documentário Wingspan-An Intimate Portrait, intercala uma performance ao vivo de “Call Me Back Again” com a explicação de Paul de um pequeno poema que ele havia escrito na época sobre seus sentimentos sobre a possibilidade de uma reunião dos Beatles:

Os Beatles se separaram em 1969

e desde então eles estão indo bem

Benitez leva isso como prova de que a letra de “Call Me Back Again” pode ter incluído uma mensagem de que os Beatles não estavam interessados ​​em se reunir. Em particular, ele observa que este pode ser o caso se o “você” no coro “Mas eu nunca não não não não não, nunca ouvi você me chamando” refere-se a uma reunião.

Por Marina Sances – @sancmarina.

Fonte: S.S. – pesquisas.

 

Anúncios

3 ideias sobre ““Call Me Back Again” Paul McCartney

    1. marinasanches2005 Autor do post

      Olá querido amigo, obrigada por seu comentário, bom em inglês que é o original está dizendo “to betray” que quer dizer “trai” estranho, mas de repente quer dizer que a música trai a influência da cidade rsrsrs……
      Se puder fazer agradeço.
      Abraços.

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.