“#9 Dream” – JOHN LENNON

Canção escrita por John e incluída no álbum de 1974 Walls and Bridges. Foi publicado como um segundo single do álbum em janeiro de 1975, com a música “What You Got” como o rosto B.

 

Ela representa fascínio uma continuação de John com o número 9 e a influência sobre sua vida depois da música “Revolution 9”, incluído no álbum branco dos Beatles. Os coros do assunto são interpretados por May Pang, companheiro sentimental de John durante o período conhecido como “Fim de Semana Perdido”.

 

De acordo com Pang, “# 9 Dream” teve dois títulos provisórios: “So Long Ago” e “Walls and Bridges”. Além disso, Pang disse que a frase repetida no refrão da canção, “Ah! Böwakawa poussé, poussé” foram o resultado de um sonho de John e não têm nenhum significado especial. John adaptaria e organizaria o tema em busca de seu sonho, adicionando um título e uma atmosfera específica, incluindo um violoncelo no fundo da música. Em uma entrevista, John afirmaria que a música era composta pelo espírito de “habilidade” e não por inspiração real.

 

O arranjo de cordas que inicialmente contribuiria para o tema “Many Rivers to Cross”, de Harry Nilsson, acabaria fazendo parte do “# 9 Dream”.

O número 9 repete-se indefinidamente ao longo da vida de John, alcançando um significado metafísico para o próprio Lennon. Algumas das anedotas que contribuem para enaltecer o número 9 como chave na vida de Lennon são as seguintes:

 

“# 9 Dream” alcançou o número 9 nas paradas dos EUA.

John nasceu em 09 de outubro como como 1940 .

Seu filho Sean John nasceu em 9 de outubro de 1975, dia do trigésimo – quinto aniversário de John.

Brian Epstein faria para a primeira vez John e os Beatles no The Cavern em 9 de novembro como como 1961 e assinar um contrato com a EMI ‘s 9 como maypole como 1962 .

John conheceu Yoko Ono em 09 de novembro como como 1966 .

A capa de Walls and Bridges mostra uma foto de John, feita na idade de onze anos, com um jogador de futebol vestindo o número 9 na parte de trás de sua camisa.

Além de “# 9 Dream”, John escreveria as músicas “Revolution 9” e “One After 909”.

Os duas pessoas mais importantes na vida de John, Paul McCartney e Yoko Ono, nascido em 18 de junho e 18 fevereiro, dando datas 9 para dividir suas figuras.

John foi assassinado às 10:50 horas do dia 8 de dezembro de 1980, em 9 de dezembro , em sua terra natal por causa da diferença de tempo.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S. e pesquisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.