“Listen To What The Man Said” – Paul McCartney

Single de sucesso do álbum de 1975 de Wings, Venus and Mars. A música contou com o novo membro Joe English na bateria, com os músicos convidados Dave Mason na guitarra e Tom Scott no saxofone soprano.  Foi o single número 1 na parada Billboard Hot 100 nos EUA; também, alcançou o número 1 no Canadá na tabela nacional de Top Singles de RPM. Também alcançou o número 6 no Reino Unido, e alcançou os dez primeiros na Noruega e na Nova Zelândia e os vinte primeiros nos Países Baixos.  O single foi certificado como Gold pela Recording Industry Association of America para vendas de mais de um milhão de cópias.

“Listen to What the Man Said” foi gravado no início de 1975 por Wings durante suas sessões em Nova Orleans para Vênus and Mars.  Foi uma música que Paul tinha grandes esperanças, mas as primeiras gravações não corresponderam ao potencial da música. Paul disse em 1975, de sua opinião inicial sobre a música, “Foi uma das canções que nós tínhamos ido com grandes esperanças. Sempre que eu tocava no piano, as pessoas diziam ‘Oh, eu gosto disso”. Mas quando fizemos o backing track, pensamos que não estávamos realmente juntos. “Depois que Mason adicionou overdubs de guitarra, a banda ainda estava insatisfeita. No entanto, uma vez que Scott gravou o solo de sax, os julgamentos foram alterados. Embora várias tomadas do solo tenham sido gravadas, a primeira tomada foi a que foi usada. Paul disse sobre o impacto de Tom Scott na faixa, “Alguém disse [o famoso músico de jazz]” Tom Scott mora perto daqui. “Nós dissemos, sim, veja se ele aparece, e ele apareceu dentro de meia hora” “Lá estava ele, com seu saxofone, e ele sentou no estúdio tocando. O engenheiro estava gravando. Nós mantivemos todas as notas que ele estava tocando casualmente. Ele entrou e eu disse ‘eu acho que é isso'”, ele disse. “Você gravou isso?”, Eu disse sim, e nós o ouvimos de volta. Ninguém podia acreditar, então ele saiu e tentou mais alguns, mas eles não eram tão bons. esta tomada adiantada, o primeiro exame. “O efeito de um beijo bem ouvido na trilha foi gravado pelo engenheiro Alan O’Duffy, que gravou Linda fazendo isso.

Verso para o single “”Listen to What the Man Said” “

O final da música também apresenta um pequeno link usado para fazer a transição para a próxima música em Venus and Mars, “Treat Her Gently / Lonely Old People”.

Você tem que sair e parar em “Listen to What the Man Said” ou você extravasa para a próxima pequena parte do link. Eu apenas gosto desse link, e pensei que ninguém iria se importar com aquele pequeno extra no álbum.

– Paul McCartney: em suas próprias palavras.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.