“Tomorrow Never Knows”.

Composta por John, é a última faixa do álbum Revolver, lançado em 1966.

John 169John 188 - John Lennon during the Butcher cover session March 1966John 139John 70John 68 - The Beatles recorded John Lennon's masterpiece Tomorrow Never Knows 1966

Considerada a mais psicodélica faixa gravada pelo grupo até então, muitos dos efeitos e truques de estúdio utilizados nela eram até então inéditos. Sua estrutura harmônica varia sobre o acorde de Dó maior.

John Lennon escreveu a canção em janeiro de 1966, com letras adaptadas do livro The Psychedelic Experience: Um manual baseado no livro tibetano dos mortos por Timothy Leary, Richard Alpert e Ralph Metzner , que por sua vez foi adaptado a partir do livro tibetano dos Mortos. Peter Brown acreditava que fonte de Lennon para as letras foi o Livro Tibetano dos Mortos em si, o que, segundo ele, Lennon tinha lido enquanto consumia LSD, George Harrison mais tarde afirmou que a idéia para a letra veio de Leary, Alpert, e o livro de Metzner; Paul McCartney confirmou isso, dizendo que quando ele e Lennon visitaram o recém-inaugurado Indica livraria, Lennon tinha ido à procura de uma cópia de The Nietzsche e encontrou uma cópia de The Psychedelic Experience que continha as linhas: “Sempre que em caso de dúvida, desligue sua mente, relaxar, flutuar a jusante”.

?????????????????????????????????????????????????????????

Paul 408

John comprou o livro, foi para casa, tomou LSD, e seguiu as instruções exatamente como afirmado no livro. O livro considerou que a “morte do ego” experimentou sob a influência do LSD e outras drogas psicodélicas é essencialmente similar para o processo de morte e exige uma orientação similar.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte:S.S.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.