“Nobody Loves You (When You’re Down and Out)” John Lennon

Escrita por John, lançada em seu álbum de 1974, Walls and Bridges. A música está incluída na compilação Menlove Ave , o boxset de 1990 Lennon, o boxset de 1998 John Lennon Anthology, a compilação de dois discos de 2005 Working Class Hero: The Definitive Lennon, e o boxset de 2010 Gimme Some Truth .

John escreveu “Nobody Loves You (When You’re Down and Out)” “Ninguém te ama (quando você está por baixo)” no início de seu tempo em Los Angeles durante sua separação de Yoko, muitas vezes chamada de “fim de semana perdido”.] A música reflete seus sentimentos de depressão e solidão durante esse tempo. John gravou uma demo acústica já em outubro de 1973.  Além da separação de Ono, as letras também são influenciadas pela decepção de John com a recepção negativa que seu trabalho recente recebeu da crítica e do público, e seus sentimentos de tendo sido enganado pela indústria da música.  As letras descrevem o vazio que ele sentia, bem como sua desilusão com o show business. Várias linhas poderiam ser tomadas como respostas cínicas para Ono, ou para o público de John e críticos de música.  Em resposta à questão de saber se ele ama alguém, o cantor responde “é tudo showbiz”. As letras também parecem expressar o ressentimento que John sentia por ter sido o único a despertar as pessoas para o que estava acontecendo, e ainda não foi apreciado, com letras sobre como ele “passou para o outro lado” e ” te mostrei tudo.”As linhas sobre cruzar a água para ver “curandeiros de um olho” podem se referir à desilusão de John com o Maharishi. A música termina cinicamente, com a linha “Outra linha que acrescenta ao cinismo é “Vou coçar as suas costas e você faca a minha”.

Os autores Ken Bielen e Ben Urish descrevem a voz de John para a música como “rouca”, alegando que a produção ajuda a dar “um ambiente alienado à sua performance vocal letárgica (mas não monótona). A música muda de ritmo quando as letras mudam de apatia para explosões emocionais.

John disse que “Nobody Loves You (When You’re Down and Out)” era uma música ideal para Frank Sinatra cantar. Isso provavelmente se refere ao tom letárgico da música. O jornalista de rock Paul Du Noyer alega que “Nobody Loves You” (When You’re Down and Out) tem um “toque discreto, tarde da noite” lembrando canções de Sinatra como ” One for My Baby (e One More for the Road) “e” Nas Pequenas Horas da Manhã” .

O juiz que julgou o processo que Morris Levy iniciou contra John sobre as semelhanças entre ” Come Together ” dos Beatles (escrito por John) e ” You Can’t Catch Me ” de Chuck Berry citou as letras de “Nobody Loves You” (When You ‘Down and Out’), “alegando que as palavras” todo mundo está correndo por um dólar e uma moeda de dez centavos “foram uma introdução ideal para o caso.

Por Marina Sanches

Fonte: S.S.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.