“His Name Is Legs (Ladies and Gentlemen)” – George Harrison

Lançado em 1975 como a faixa de encerramento de seu álbum Extra Texture. A música é uma homenagem a “Legs” Larry Smith, o baterista do grupo de comédia satírica dos anos 1960, o Bonzo Dog Doo-Dah Band, e um dos muitos comediantes com quem George começou a se associar durante a década de 1970. Smith aparece na gravação, entregando um monólogo falado, enquanto as letras de George refletem similarmente a propensão do comediante para jogos de palavras malvados. A música serve como um precursor do trabalho de George com os membros do Monty Python Eric Idle e Michael Palin, incluindo sua produção do single de 1975 da trupe “The Lumberjack Song” e filmes como Life of Brian (1979) que ele produziu sob a égide de sua empresa Hand Made Films .

 

George gravou “His Name Is Legs” em seu home studio do Friar Park durante as sessões do álbum ” Dark Horse” de 1974 . A música permaneceu inacabada até que ele retornou no ano seguinte, enquanto trabalhava em Los Angeles em Extra Texture. Além de George e Smith, os músicos da gravação incluem Tom Scott, Billy Preston, Willie Weeks e Andy Newmark, que faziam parte da banda de 1974 de George. O arranjo da música reflete a adoção de George do gênero funk.

 

Tal como acontece com a arte humorística do álbum, a inclusão de “His Name Is Legs” em Extra Texture marcou um raro exemplo de descontração entre uma coleção de músicas, em sua maioria, pessimistas. Vários comentaristas vêem a faixa como uma indulgência por George. Esses detratores citam a natureza de brincadeira da composição, junto com os vocais em grande parte ininteligíveis na gravação. George reconheceu que o apelo da música pode ser limitado a “talvez duas pessoas”.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.