“Dear One” – George Harrison

Canção de George Harrison, lançada em 1976 em seu álbum Thirty Three & 1/3. Além do tecladista Richard Tee, George toca todos os instrumentos da gravação.


George escreveu a letra de “Dear One” em 1976 durante as férias para as Ilhas Virgens, pouco antes de começar a trabalhar em Thirty Three & 1/3. Em sua autobiografia, I, Me, Mine, George diz que ele acredita que a música é a única que ele escreveu em A sintonização aberta. As letras são direcionadas para Premavatar Paramahansa Yogananda, autor de Autobiography of a Yogi , que George chamou de “uma grande influência em minha vida”. Enquanto na Índia em 1966, George recebeu uma cópia do livro de Yogananda por Ravi Shankar.irmão, após o qual, escreve o autor Peter Doggett, George “leu todos os textos espirituais indianos que pôde encontrar”.


Em sua Enciclopédia de Música Popular, Colin Larkin descreve a faixa como uma música que “poderia ter saído direto do Abbey Road dos Beatles “Ele acrescenta: “‘Dear One’ tece uma melodia assustadora de influência indiana com um grande refrão pop para criar uma música de devoção intensamente tocante”

Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.