NOTÍCIAS BEATLES – PAUL McCARTNEY

Paul McCartney

lembra da única música sua elogiada por John Lennon.

Paul McCartney, em uma recente entrevista para a CBNS News, falou sobre a trajetória dos Beatles e as temporadas de gravações no Abbey Road Studios. Durante a conversa, McCartney relembrou alguns momentos do grupo com fotos e vídeos antigos e da sua relação com John Lennon.

Paul McCartney e John Lennon, durante a caminhada com os Beatles, se tornaram parceiros de composição. Um no rock e nos eu-líricos, o outro como um polímata musical com um dom para melodias e experimentações. As primeiras notas em tons de flauta de “Strawberry Fields”, obra-prima de John Lennon, foram ideia de McCartney.

Sharyn Alfonsi: Vocês eram competitivos, escrevendo um com o outro? Ou vocês se complementavam?

Paul McCartney: Eu e o John? Sim, fomos competitivos, sim. Não abertamente, mas entre nós, admitimos mais tarde. “Se Paul escreveu algo bom, é melhor eu ir.” E eu faria a mesma coisa. Se eu tivesse escrito “Strawberry Fields”, em vez dele, eu escreveria “Penny Lane”. Você sabe, e ele está se lembrando de sua área em Liverpool, então eu vou lembrar da minha.”

 

Sharyn Alfonsi: E quando isso aconteceu, vocês se elogiaram?

Paul McCartney: Uma vez

Sharyn Alfonsi: Uma vez?

Paul McCartney: John me elogiou.

Sharyn Alfonsi: Em quantos anos?

Paul McCartney: Foi apenas uma vez durante todo esse tempo. Eu pensei que tinha sido em “Revolver” mas foi em “Here, There and Everywhere”, uma das minhas músicas. E ele disse, quando finalmente terminei: “Isso é realmente uma boa música. Eu amei”. E eu fiquei tipo ‘ah, ele gosta disso’. Eu lembro disso até hoje. É patético, na verdade.

Sharyn Alfonsi: E você já elogiou ele?

Paul McCartney: Sim, eu dizia que as coisas dele eram ótimas. Eu normalmente teria que estar um pouco bêbado. Ajuda.

Você não precisa ser um fã de Beatles para entender a importância desse momento em Londres. Foi no Abbey Road Studios, em que Paul, John, George e Ringo, ao lado do produtor George Martin, começaram a massificar a cultura pop. Mas depois das tensas sessões do White Album, os Beatles, que tinham apenas 20 anos começaram a se desfazer. Ao mostrar uma foto do grupo reunido, Paul diz:

 

“Eu amo essa foto. É muito especial para mim. Porque depois que os Beatles terminaram, eu meio que fui acusado de ser aquele que os separou e que sempre tivemos relacionamentos terríveis. Então isso sempre me lembra de como estamos felizes juntos. Lembro de estar checando algumas letras. E é ótimo o modo como John está apenas sorrindo.”

 

 

Nós estávamos no estúdio no andar de baixo colocando toques finais no álbum. E nós tínhamos outro título que nós não gostávamos. Então eu apenas disse: “Ei, por que nós não chamamos apenas Abbey Road? E o que nós poderíamos fazer, nós apenas saímos do lado de fora, atravessamos o cruzamento.” Todos concordaram.

 

Fonte:  Rolling Stones – Via e-mail.

Por: Marina Sanches – @sancmarina

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.