“Milk and Honey” – John Lennon

É o sexto e último álbum de John e Yoko, lançado em 1984. Após a compilação The John Lennon Collection , é o oitavo e último álbum de estúdio de John, e o primeiro lançamento póstumo de novas músicas de John foi gravado. nos últimos meses de sua vida, durante e após as sessões do seu álbum de 1980, Double Fantasy . Foi montado por Yoko Ono em associação com o rótulo Geffen .

Milk and Honey foi a continuação projetada da dupla para o Double Fantasy , embora a morte de John tenha causado um arquivamento temporário do projeto. Ono levou três anos para poder retomar o trabalho para concluí-lo. O material de Ono inclui em grande parte novas gravações, que ela realizou durante a preparação do álbum em 1983, o que dá a suas músicas uma vantagem mais comercial e contemporânea. Por outro lado, o material de John, sendo gravações grosseiras de ensaios e ensaios, tem uma sensação mais casual.

Nobody Told Me “, uma música que John pretendia para o álbum de 1981 de Ringo Starr , Stop and Smell the Roses , foi lançada como single e se tornou um hit do Top 10 mundial. Outros singles do álbum foram “I’m Stepping Out” e “Borrowed Time”. As músicas “Let Me Count the Ways” e ” Grow Old With Me ” foram escritas por Lennon e Ono, inspiradas nos poemas de Elizabeth Barrett Browning e Robert Browning . Eles são apresentados em sua forma demo.

O título do álbum veio de Ono, que explicou que se referia à sua jornada para os EUA, “a terra do leite e do mel”. “Mas também, nas Escrituras , a terra do leite e do mel é para onde você vai depois que morre, como uma terra prometida”, continuou Ono. “Então é muito estranho que eu tenha pensado nesse título. Quase assustador – como alguém lá em cima me disse para ligar para o próximo álbum Milk and Honey”. A capa é uma versão alternativa da mesma sessão de fotos que produziu a capa do Double Fantasy , embora desta vez apareça em cores.

Por Marina Sanches @ sancmarina

Fonte: S.S.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.