“Crackerbox Palace” – George Harrison

É a nona faixa do álbum de George Harrison de 1976, Thirty Three & 1/3. A música foi lançada como o segundo single do álbum e alcançou o número 19 nas paradas pop americanas.

A música foi inspirada no encontro acidental de George com George Greif. No Midem Music Festival de 1975, Greif comentou com George que ele se parecia com o falecido comediante Lord Buckley, que George admirava por muitos anos.  Greif, que havia sido gerente de Buckley, convidou George para a antiga casa de Buckley em Los Angeles, “Crackerbox Palace”. Pensando que a frase produzia uma música, George anotou as palavras “Crackerbox Palace” em um maço de cigarros e depois escreveu a música. A música inclui referências a Greif (“eu conheci um Sr. Greif”) e a Lord Buckley (“saiba que o Senhor está bem e dentro de você”). (“Senhor” pode ser um duplo sentido, referindo-se também ao Senhor Deus ou ao Senhor Krishna.)

George diz “É dois, é dois” durante uma pausa instrumental, uma frase dita pela personagem alemã Lili Von Shtupp, sedutora de aluguel de Madeline Kahn , na comédia de 1974 de Mel Brooks , Blazing Saddles .

Um videoclipe caprichoso acompanhou o single, que foi exibido pela primeira vez no dia 20 de novembro de 1976 no Saturday Night Live . Dirigido por Monty Python ‘s Eric Idle (que teve uma breve aparição no vídeo), o filme contou com George Harrison, Neil Innes (como o empurrando transporte babá / mãe, um homem banho-folheados com um pato na cabeça, e como uma autoridade da igreja), a futura esposa de George, Olivia Arias, e vários outros amigos, em uma variedade de roupas selvagens. Elfos também são proeminentes. O filme foi filmado nos arredores da casa de George, Friar Park, que George apelidou de “Palácio Crackerbox” em homenagem à casa de Lord Buckley.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Fonte: S.S.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.